O primeiro semestre de 2022 marcou um crescimento orgânico importante para o Atacadão. Entre janeiro e junho, foram oito novas unidades inauguradas em cinco estados – São Paulo, Pernambuco, Bahia, Distrito Federal e Rio Grande do Norte. O ritmo acelerado de expansão, um dos pilares estratégicos do Grupo Carrefour Brasil, mostra que a rede segue apostando na geração de empregos e, consequentemente, no desenvolvimento econômico do país.
Além de contar com novas inaugurações orgânicas, a rede vai realizar a conversão de 70 novas lojas com a integração do Grupo BIG, dando continuidade no plano de expansão do Grupo.
Líder do segmento de atacarejo no país, o Atacadão garante o acesso à alimentação básica e de qualidade para comerciantes, transformadores e consumidores finais em todo o país. Isto reforça a capilaridade da empresa, que está presente em mais de 170 cidades e que conta com uma robusta plataforma de e-commerce, além de parcerias com aplicativos como a Rappi e Corneshop, fazendo com que a operação chegue a aproximadamente 5 mil cidades com mais de 300 sellers parceiros e cerca de 50 mil produtos, possibilitando uma experiência integrada dos formatos.
“Em 60 anos de história, nós sempre estivemos ao lado dos brasileiros, com a missão de proporcionar o acesso à alimentação básica e de qualidade, oferecendo sortimento, preços competitivos, gerando oportunidades de emprego e também contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde estamos presentes”, comenta Marco Oliveira, CEO do Atacadão. Atualmente, o Atacadão tem 258 lojas pelo Brasil e 33 atacados de entrega.