As lojas online das marcas Casas Bahia, Extra e Pontofrio realizarão sexta-feira (dia 11 de novembro) o Singles Day, maior evento promocional do e-commerce chinês. Será a segunda vez que os três sites celebrarão a data e, nesta edição, serão mais de 400 produtos importados da China com até 80% de desconto e frete grátis para todo o Brasil.
Os internautas poderão encontrar ofertas a partir de R$ 11,11 (em alusão à data) e o pagamento pode ser feito com o cartão próprio das marcas – bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners Club, Elo e Hipercard – ou via Paypal e Visa Checkout. Entre as categorias consideradas na campanha estão tecnologia, acessórios para câmeras e computadores, relógios, saúde & beleza, esporte & lazer e utensílios para veículos.
A venda de produtos importados chineses pela internet na Casas Bahia, no Extra e no Pontofrio começou no final de 2015 por meio da lojista marketplace IMM (Instant Mart Merchandising), mas a parceria ganhou força em março deste ano quando foram disponibilizadas mais de 30 mil ofertas internacionais nos sites, entre os departamentos de telefonia, informática, saúde & beleza e utilidades domésticas. Um ano após o início da operação, já são 98 mil itens cadastrados e 27 mil pedidos por mês.
[box type=”info” align=”alignleft” class=”” width=””]O Dia dos Solteiros (Singles Day) ou Guanggun Jie é um festival de entretenimento comemorado na China para celebrar o orgulho em ser solteiro. A data de 11 de novembro foi escolhida pelo fato de o número 1 representar uma pessoa sozinha. A comemoração foi originada na Universidade de Nanquim, em 1993, inicialmente somente entre homens, tornando-se um evento popular em universidades chinesas durante a década. Desde então, o Singles Day entrou para o calendário varejista do país e traz o conceito de solteiros acessarem lojas do e-commerce local e presentearem a si mesmos.[/box]