BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios Negócios Nacionais

Começaram vendendo sucos, hoje faturam R$5 milhões com saladas e sanduíches naturais

REDAÇÃO por REDAÇÃO
18/08/2022
em Negócios Nacionais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Começaram vendendo sucos, hoje faturam R$5 milhões com saladas e sanduíches naturais

Gustavo e Suzana Dinamarco, sócios, investiram as últimas economias em um quiosque quase falido e o transformaram em uma rede de alimentação saudável

Share on FacebookShare on Twitter

Quando a Sucos S/A foi fundada, em 2009, era um pequeno quiosque quase sem movimento que vendia apenas sucos. Para isso, Gustavo e Suzana Dinamarco, sócios, investiram as últimas economias, e tiveram de ralar. Hoje, eles faturam R$ 5 milhões vendendo, além de sucos, saladas, açaís, sanduíches naturais e tapiocas.

Mas toda história de sucesso tem suas dificuldades. Antes de fundar a Sucos S/A, Gustavo faliu um negócio próprio por duas vezes e teve de recorrer a um empréstimo familiar. Na retaguarda, Suzana vendia chocolates para ajudar nas contas.

Por isso, quando adquiriram o primeiro quiosque da Sucos S/A, em um centro comercial de Araçatuba (SP), a ideia era complementar a renda. “Era um plano B. Mas com o tempo, o negócio tomou proporções maiores do que imaginávamos”, diz Gustavo.

Então vieram muitas mudanças: padronizaram o mix de produtos, lapidaram a marca Sucos S/A e investiram na otimização do estoque. Em 2017, o casal já tinha oito lojas próprias pelo interior de São Paulo, incluindo pontos de rua, shoppings e até supermercados.

Nesse momento, se tornar uma franquia começou a fazer mais sentido. “Foi a maneira que encontramos de crescer rápido, sem que precisássemos tirar grandes investimentos do nosso bolso”, explica Suzana. A primeira loja no modelo de franquia foi aberta em 2018, em Contagem (MG). E outras inovações se mostraram necessárias.

Junto com a inauguração da franquia, os empreendedores estrearam um novo serviço: o “monte sua salada”, no qual o cliente poderia customizar os ingredientes do prato. A aposta deu tão certo que transformou totalmente a filosofia do negócio.

“Depois de nove anos apenas com bebidas e açaí, passamos a nos posicionar como um restaurante de alimentação saudável”, conta Gustavo. Assim, em 2021, mesmo durante a pandemia, a empresa aumentou 50% seu faturamento, contando com mais de 20 opções de refeições, que incluem tapiocas e sanduíches naturais.

Lojas

Hoje, a Sucos S/A totaliza 11 lojas em operação por São Paulo e Minas Gerais. Alcançando R$ 5 milhões de faturamento em 2021, a franquia projeta inaugurar mais 10 unidades até o final do ano e expandir para regiões como Paraná e Rio de Janeiro.

“Com a pandemia, a preocupação das pessoas com alimentação saudável e bem-estar aumentou. Sentimos essa demanda, investimos no nosso negócio e oferecemos os produtos que nossos clientes buscam através de um preço justo e acessível”, conclui Gustavo.

Com o retorno gradual de encontros presenciais após a pandemia, o setor de alimentação no franchising voltou a crescer. Pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou que o foodservice cresceu 9,1% no primeiro trimestre de 2022, em comparação a 2021.

Para adquirir uma franquia da Sucos S/A, o investimento é a partir de R$ 105 mil. O prazo de retorno estipulado é entre 22 e 30 meses, dependendo do modelo escolhido.

Visite a página https://instagram.com/sucos.sa.oficial?utm_medium=copy_link/ e entre em contato com a rede.

Ficha Técnica

  • Investimento total: a partir de R$ 105 mil
  • Taxa de franquia: R$ 30 mil
  • Capital de Giro: R$ 15 mil
  • Área para Instalação: a partir de 9 m²
  • Tipo de negócio: alimentação natural
  • Ano de fundação: 2009
  • Ano de fundação do franchising: 2019
  • Número de funcionários por franquia: Entre 3 e 6 (funcionários)
  • Número de unidades próprias: 2
  • Número de unidades franqueadas: 9
  • Royalties: 5% sobre o faturamento bruto
  • Taxa de publicidade: 1% do faturamento bruto
  • Faturamento médio da unidade: R$ 70 mil por mês
  • Lucro mensal: Entre 25% e 30% sobre o faturamento bruto
  • Prazo para retorno: Entre 22 e 30 meses
Tags: Minas GeraisSão PauloSucos S/A
Artigo Anterior

Produtores do Oeste baiano criam brigada aérea de combate a incêndios

Próximo Artigo

Ação da Fiat traz carros com pronta entrega, taxa zero e descontos de até R$21 mil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aeronaves GOL e Azul
Negócios

Gol e Azul encerram negociações de possível fusão e acordo de codeshare

Roberto Campos Neto
Negócios Nacionais

Ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto assumirá cargo estratégico no Nubank

Negócios Nacionais

Grupo DPSP expande atuação nacional e celebra a marca de 1.600 lojas

Próximo Artigo

Ação da Fiat traz carros com pronta entrega, taxa zero e descontos de até R$21 mil

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Centro de distribuição mercado livre

Mercado Livre amplia presença na Bahia com novo Centro de Distribuição em Simões Filho

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Simone Caetano

Circuito Estações dos Vinhos une enogastronomia, inclusão e empreendedorismo na Bahia

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre processo seletivo simplificado com 38 vagas

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre processo seletivo simplificado com 38 vagas

Praveen Singhavi

Bracell reúne especialistas e autoridades para discutir a importância do Brasil na agenda climática global

Flávio Marinho

Lighthouse, casa de investimentos com foco no Norte e Nordeste, anuncia novo sócio, Flavio Marinho, ex-Senai Cimatec

Bahia registra 2 milhões de Carteiras de Identidade Nacional emitidas

Bahia registra 2 milhões de Carteiras de Identidade Nacional emitidas

Dirigentes PPI e CBPM

CBPM firma parceria com o PPI para atrair investimentos internacionais

Vendedor de carros entregado chaves ao comprador

Mercado de usados aquece na Bahia: como o cenário econômico impulsiona as revendas locais

Decreto federal institui Sistema Nacional de Logística Reversa de Embalagens Plásticas

Decreto federal institui Sistema Nacional de Logística Reversa de Embalagens Plásticas

Wagner Moura

Wagner Moura ganha prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Chicago

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre processo seletivo simplificado com 38 vagas

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre processo seletivo simplificado com 38 vagas

Bahia registra 2 milhões de Carteiras de Identidade Nacional emitidas

Bahia registra 2 milhões de Carteiras de Identidade Nacional emitidas

Dirigentes PPI e CBPM

CBPM firma parceria com o PPI para atrair investimentos internacionais

Vendedor de carros entregado chaves ao comprador

Mercado de usados aquece na Bahia: como o cenário econômico impulsiona as revendas locais

Decreto federal institui Sistema Nacional de Logística Reversa de Embalagens Plásticas

Decreto federal institui Sistema Nacional de Logística Reversa de Embalagens Plásticas

Wagner Moura

Wagner Moura ganha prêmio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Chicago

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre processo seletivo simplificado com 38 vagas

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre processo seletivo simplificado com 38 vagas

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.