BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Atualidade

Fiat Toro alcança marca de 450 mil unidades produzidas no Brasil

REDAÇÃO por REDAÇÃO
26/10/2022
em Atualidade
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Fiat Toro alcança marca de 450 mil unidades produzidas no Brasil

Fabricada no Polo Automotivo de Goiana (PE), a picape recebeu recentemente atualizações na linha 2023, como o novo Sound Design e o pack opcional S-Design

Share on FacebookShare on Twitter

Desde 2016, o mercado de picapes não é o mesmo. Em fevereiro daquele ano, a Fiat revolucionou o segmento com o lançamento da Toro, que estreou o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP), ao combinar a força e a robustez das picapes com o conforto, tecnologia e a dirigibilidade dos SUVs. De lá para cá, o modelo ganhou diversas premiações, inovações e novas versões. Agora, a Fiat Toro conquista mais um feito relevante: chegou à marca de 450 mil unidades produzidas no Brasil.

“A Toro é um importante membro da família Fiat. Mais do que isso: ela se destaca na história da indústria automotiva brasileira ao estrear um novo segmento, vencer importantes premiações e trazer diversas inovações para a categoria. Ainda que o mercado de picapes esteja cada vez mais competitivo, ela segue sendo um sucesso de vendas, público e mídia”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Esse sucesso da Toro pode ser comprovado em números. Ela é a segunda picape mais vendida do Brasil, atrás apenas da Fiat Strada, e possui mais de 80% de mercado em sua categoria em 2022. Vale reforçar que a marca é líder em picapes desde 2005, ou seja, há 17 anos possui a liderança absoluta. A chegada da Toro também foi responsável por consolidar ainda mais a Fiat como referência do segmento. Tanto é que a marca tinha 33,1% de market share de toda a categoria de picapes em 2015 e passou para cerca de 53% atualmente, ou seja, uma a cada duas picapes vendidas no Brasil é Fiat.

Um dos motivos que fez com que a Toro conquistasse o consumidor brasileiro foi seu design autêntico. Ela é vencedora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais relativos ao seu projeto, como o iF Design Award e o Red Dot Design Award. Outro ponto forte do modelo é a sua versatilidade, agradando públicos com diferentes interesses e necessidades, sendo adequada tanto para o dia a dia em cidades e para as viagens no fim de semana e feriados quanto para o trabalho. No total, a Toro já venceu quase 30 premiações desde que foi lançada. Além dos troféus por seu design, ainda levou para casa outros como o de Melhor Picape da revista Autoesporte (Carro do Ano) na edição de 2016, logo que foi lançada, e de Maior Valor de Revenda.

“A picape Fiat Toro é uma expressão viva do talento brasileiro. Seu design premiado internacionalmente foi feito no Brasil, assim como seu projeto e toda a manufatura. Estou orgulhoso de fazer parte do time que diariamente dá forma e produz um dos modelos mais aspiracionais do mercado brasileiro”, disse Glauber Fullana, vice-presidente de Manufatura da Stellantis para a América do Sul.

Evolução

Fabricada no Polo Automotivo de Goiana (PE), a Toro não para de evoluir. Em 2018, por exemplo, passou a contar com a versão Ranch que segue no portfólio e alia força, design arrojado e itens de série exclusivos. No ano seguinte foi a vez da Toro passar a contar com o conceito italiano S-Design, que traz um visual mais sofisticado, e com a versão Ultra com capota rígida de série.

Em 2021, ganhou sua mais importante evolução desde o lançamento. Com isso passou a ser equipada com o Turbo 270, motor turbo flex mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil, e ainda estreou o Fiat Connect////Me, a inovadora plataforma de serviços conectados da marca.

E não para por aí: recentemente, a Fiat Toro em sua linha 2023 trouxe pela primeira vez na gama Fiat, juntamente com o Pulse, a nova identidade sonora aplicada aos veículos da marca, uma nova experiência para o usuário que oferece ainda mais prazer ao dirigir. Além disso, também chegou com atualizações em todas as versões, trouxe de volta o pack opcional S-Design, além de novo volante e cores, entre outras novidades.

Tags: FiatFiat Toro
Artigo Anterior

Inflação da construção fica em 0,04% em outubro

Próximo Artigo

Preços da indústria recuam 1,96% em setembro, diz IBGE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Isabela Suarez e padre Edson Menezes
Atualidade

Bonfim 2026: tema da festa fortalece tradição e celebra presença feminina de Isabela Suarez como Juíza da Festa

Lucas Reis
Atualidade

Educahub nasce com foco em capacitar empresariado e executivos baianos nos temas da economia digital

Obra de Vik Muniz
Atualidade

Maior retrospectiva de Vik Muniz chega a Salvador com obras que questionam desigualdades brasileiras

Próximo Artigo

Preços da indústria recuam 1,96% em setembro, diz IBGE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Julyver Modesto

Nova CNH do Brasil será lançada na próxima terça (9) em evento no Palácio do Planalto

Carão Planserv

Alba aprova reestruturação do Planserv com nova forma de contribuição e expansão da rede no interior

Xpert `Pack

Feira de Santana ganha nova fábrica de embalagens e deve gerar mais de 2 mil empregos diretos

Hospital Rede D'Or

Rede D’Or recebe reconhecimento nacional da Aberje por avanços em sustentabilidade organizacional

Lavoura de algodão

Bahia fecha safra do algodão com estabilidade produtiva e avanço do irrigado

App do Village Itaparica

Village Itaparica lança o APP mais completo do mercado de multipropriedade

Isabela Suarez e padre Edson Menezes

Bonfim 2026: tema da festa fortalece tradição e celebra presença feminina de Isabela Suarez como Juíza da Festa

Lucas Reis

Educahub nasce com foco em capacitar empresariado e executivos baianos nos temas da economia digital

Obra de Vik Muniz

Maior retrospectiva de Vik Muniz chega a Salvador com obras que questionam desigualdades brasileiras

Governador Jerônimo Rodrigues

Governo do Estado investe R$ 252 milhões em obras de infraestrutura e urbanização para 31 municípios baianos

Evento de lançamento Jerônimo Rodrigues

Estado lança cinco editais de apoio aos pequenos produtores da Bahia durante Encontro Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar

Abapa Conecta

Abapa concluiu reuniões do seu Abapa Conecta em 2025, intensificando a batalha contra o “bicudo”

Isabela Suarez e padre Edson Menezes

Bonfim 2026: tema da festa fortalece tradição e celebra presença feminina de Isabela Suarez como Juíza da Festa

Lucas Reis

Educahub nasce com foco em capacitar empresariado e executivos baianos nos temas da economia digital

Obra de Vik Muniz

Maior retrospectiva de Vik Muniz chega a Salvador com obras que questionam desigualdades brasileiras

Governador Jerônimo Rodrigues

Governo do Estado investe R$ 252 milhões em obras de infraestrutura e urbanização para 31 municípios baianos

Evento de lançamento Jerônimo Rodrigues

Estado lança cinco editais de apoio aos pequenos produtores da Bahia durante Encontro Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar

Abapa Conecta

Abapa concluiu reuniões do seu Abapa Conecta em 2025, intensificando a batalha contra o “bicudo”

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.