Proprietários de imóveis e inquilinos terão agora uma nova ferramenta para se informar sobre o mercado imobiliário. É que na próxima quarta-feira (28) Sérgio Sampaio, CEO da Sérgio Sampaio Imóveis, lançará o podcast Imóvel Sim.
Com a experiência de 50 anos de carreira, ele comandará bate-papos com os principais nomes da área sobre os assuntos que mais interessam aos donos de casas, salas e apartamentos e têm dúvidas sobre as mudanças mais recentes do setor, sobre a Lei do Inquilinato, as regras para um contrato seguro e outros temas.
O programa de estreia será na quarta (28), com a advogada Claudia Viana, especialista em Direito Imobiliário. Sérgio e ela conversarão sobre “A importância da Segurança Jurídica nos Contratos de Locação de Imóveis: Tudo o que Proprietários Precisam Saber sobre a Lei do Inquilinato”.
Claudia Viana é doutora em Ciências Jurídicas e Sociais, professora de Direito Civil e presidente da comissão de Direito Civil do IAB.
O podcast Imóvel Sim será mensal, com transmissão pelo YouTube e Spotify e flashes nas principais redes sociais.
“A gente percebe que o mercado é carente de profissionais que realmente entendam do mercado. Com o podcast, o objetivo é entregar conhecimento atualizado para melhorar o capital humano e dar informações sobre como se deve trabalhar hoje após toda a revolução do mercado imobiliário”, comenta Sérgio.
Ebook
Em 2022, ao completar 50 anos de carreira, o administrador de imóveis lançou o ebook Os Gargalos da Administração de imóveis, com o passo a passo da gestão imobiliária, desde a captação do imóvel até a definitiva devolução das chaves pelo inquilino. O livro é voltado para corretores e também para quem tem um imóvel disponível para alugar.
A publicação traz ainda informações sobre vistorias, preços, modos de cobrança e controles de rotina. Está disponível para venda em: https://pay.hotmart.com/T74811425S?checkoutMode=10&bid=1665752230951.
Sérgio Sampaio, que também é autor de Administração de Imóveis, se registrou como corretor em Salvador, em 1972. Começou trabalhando com apartamentos indicados por parentes e amigos e fazendo da locação e da administração de aluguéis um complemento para a sua renda de professor. O negócio cresceu e, dos três imóveis iniciais, chegou a ter, com a sua equipe, três mil imóveis para administrar e 40 colaboradores. Hoje, a sede própria ocupa uma área de 200 metros quadrados no bairro da Pituba, na capital baiana.
Leia também: Museu do Chocolate: a aposta de Ilhéus para impulsionar o turismo