BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Redes de franquias focam expansão para o interior do país

REDAÇÃO por REDAÇÃO
22/02/2017
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

A Sóbrancelhas pretende abrir 15 novas unidades no interior paulista (Foto: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

Considerado um dos mercados mais seguros e rentáveis para investir, o franchising tem atraído cada vez mais investidores interessados em ter o próprio negócio. Apenas em 2016, o setor teve um crescimento de 8,3% de faturamento, chegando a uma receita de R$ 151,247 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Além do desenvolvimento do segmento, outro movimento que se destacou é a expansão das redes de franquias para as cidades interioranas do país que alcançou 42% dos municípios brasileiros.

De acordo com Claudio Tieghi, diretor de inteligência de mercado da ABF, esta migração registra uma tendência que deverá se manter nos próximos anos, pois as redes buscam novos mercados com custos menores e novos consumidores em locais com grandes potenciais.

Acompanhando o movimento do mercado , muitas franquias estão apostando nessas regiões. Separamos algumas marcas que desejam expandir para cidades interioranas de todo o país. Confira:

Crazy4Mugs

A nova franquia Crazy4Mugs, rede de franquias especializada em presentes criativos como canecas e copos tem planos para cidades interioranas em São Paulo. A rede pretende abrir 25 pontos nessas regiões em 2017. O plano contempla cidades como: Campinas, Jundiaí, Santos, Sorocaba, Indaiatuba e São José dos Campos.
Investimento inicial: a partir de R$ 88 mil
Prazo de retorno: 24 a 30 meses

Sigbol Fashion

A Sigbol Fashion, rede especializada em cursos profissionalizantes de confecção e moda decidiu investir na região e pensando em viabilizar cada vez mais seu crescimento, desenvolveu um modelo de microfranquia com faturamento médio mensal de R$ 23,5 mil.
Investimento inicial: R$ 80 mil
Prazo de retorno: 20 meses

Sóbrancelhas

A rede referência em embelezamento do olhar e da face pretende abrir 15 novas unidades no interior paulista até o final do ano. Com um crescimento de 30% em 2016 e cerca de 200 unidades em operação em todo o país, a marca possui três formatos de negócios: quiosque, loja e truck.
Investimento Inicial: a partir de R$ 116 mil
Prazo de retorno: 18 meses

Patroni

Uma das maiores redes de pizzas, carnes e massas do país tem como meta abrir unidades em cidades interioranas a partir de 50 mil habitantes. A marca já possui diversos locais em fase de implantação como Juazeiro (BA), Bauru, Americana, Atibaia (SP), Aparecida de Goiânia (GO), Santa Maria (RS), Cascavel (PR), entra outras.
Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil (Expresso) a R$ 450 mil (Classic e Premium).
Prazo de retorno: de 18 a 36 meses

Hope

Há 51 anos no mercado, a tradicional rede especializada em moda íntima Hope enxerga a região interiorana como uma ótima oportunidade para expansão. Das 30 unidades que a marca pretende inaugurar ao longo de 2017, 20 são fora dos grandes centros.
Investimento Inicial: a partir de R$ 180 mil
Previsão de Retorno: 24 a 36 meses.

A Beryllos tem dois modelos de negócio para os interessados em franquia
A rede Beryllos tem dois modelos de negócio para os interessados em franquia (Foto: Divulgação)

Beryllos

A inovadora franquia Beryllos, que oferece serviços de cuticularia, tem como meta abrir no interior de São Paulo 15 unidades em 2017, com foco em cidades a partir de 100 mil habitantes. A marca tem dois modelos de negócio para os interessados em franquia: loja em shopping center ou quiosque
Investimento inicial: a partir de R$ 152 mil.
Prazo de retorno: 18 meses.

Grupo VA

Criado em 2010, em Taubaté, interior de São Paulo, o Grupo VA é especializado em microfranquias de serviços. Detentora das redes Evolute Profissionalizantes e Idiomas (investimento varia de R$ 35 mil a R$ 95 mil), Doutor Lubrifica (de R$ 40 mil a R$ 95 mil), ContabExpress (de R$ 15 mil a R$ 45 mil) e The Voucher (de R$ 10 mil a R$ 20 mil), a marca planeja inaugurar 35 novas unidades no interior de São Paulo em 2017, região que corresponde a 20% do seu faturamento.

Tags: ABFAssociação Brasileira de FranchisingfranchisingfranquiaHope
Artigo Anterior

Programa para fazer declaração do IR estará disponível amanhã

Próximo Artigo

Taxa de desemprego permanece estável na RMS, diz pesquisa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Imagem iustrando industria 4.0
Economia

BNDES e Senai vão repassar R$ 56 milhões para a indústria 4.0

Gráfico impresso sob caneta e calculadora
Economia

PIB cresce 0,4% no segundo trimestre, mostra IBGE

Plataforma de petroleo
Economia

Brasil bate pela 1ª vez marca de 5 milhões de barris de petróleo e gás

Próximo Artigo

Taxa de desemprego permanece estável na RMS, diz pesquisa

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Facgada Banco Itaú

Itaú fecha 227 agências no Brasil, impulsionado pelo crescimento do digital; veja cenário e impactos

Operária na planta da Braskem

Braskem abre inscrições para programa de estágio 2026 com vagas para universitários e técnicos

Lara Linhares

Vamos falar de amor? Jornalista Lara Linhares estreia na literatura

Mão com caneta escrevendo em avaliação

Justiça Federal na Bahia abre inscrições para Programa de Residência Jurídica com bolsa de R$ 3 mil

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Planta industrial

Bahia ganha nova fábrica de big bags de polipropileno com investimento de R$ 2,5 milhões

Secretário geral da ONU António Guterres

Assembleia Geral da ONU aprova criação de painel científico internacional sobre inteligência artificial

Moinho de Ilhéus

Grupo Maratá investe R$ 129 milhões para reativar Moinho de Trigo no Porto de Ilhéus

Moto-taxi 99 transportando passageiro

Motociclistas de Salvador poderão pagar gasolina mais barata; veja detalhes

Washington Pimentel

3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade discute os desafios do agronegócio sustentável, com a presença de lideranças do setor

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Fachada da Escola de Administração da UFBA

Salvador realizará feira de empreendedorismo voltada para a juventude

Secretário geral da ONU António Guterres

Assembleia Geral da ONU aprova criação de painel científico internacional sobre inteligência artificial

Moinho de Ilhéus

Grupo Maratá investe R$ 129 milhões para reativar Moinho de Trigo no Porto de Ilhéus

Moto-taxi 99 transportando passageiro

Motociclistas de Salvador poderão pagar gasolina mais barata; veja detalhes

Washington Pimentel

3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade discute os desafios do agronegócio sustentável, com a presença de lideranças do setor

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Fachada da Escola de Administração da UFBA

Salvador realizará feira de empreendedorismo voltada para a juventude

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.