BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Evento em Salvador discute a era da customização do consumo

REDAÇÃO por REDAÇÃO
09/04/2019
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

Sandra Martinelli: "Em uma era de polarização na sociedade, se faz necessário rever as regras de marketing e o papel do consumidor" (Foto: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) realiza amanhã (10 de abril), no auditório do Mercure Salvador, a edição 2019 do ABA em Salvador. O evento, primeiro do calendário da entidade deste ano, propõe abordar a customização do consumo com os consumidores que demandam hoje, cada vez mais, autenticidade, imediatismo, produtos diferenciados e experiências com as quais possa expressar sua individualidade.

“Os consumidores buscam a criação de valores nos relacionamentos com as marcas, que estão buscando se reinventar com novas ferramentas. Se as pessoas mudam e estão cada vez mais conectadas, o marketing também precisa estar, com soluções inteligentes para que as marcas possam ser inseridas de forma relevante na jornada dos consumidores. O ABA 60 anos em Salvador colocará em debate pontos imprescindíveis relacionados a essas mudanças e adaptações diante desse novo comportamento e como as mídias podem impactar as pessoas atendendo aos desejos e interesses individuais”, destaca Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA.

No primeiro painel, que tem como tema “A importância do OOH para a influência de consumo”, executivos debatem como uma das mídias mais tradicionais das ruas cumprem nessa nova realidade com o seu objetivo. É preciso encontrar os pontos de maior circulação do público-alvo com dados de geolocalização precisos, além de apresentar uma mensagem clara, objetiva e com impacto visual que facilite a memorização. Moderado por Americo Neto, Presidente da ABAP-BA, conta com a presença de Paulo Stephan, CEO da ABOOH, Leandro Veríssimo, Diretor de Marketing da Eletromidia, Marcelo Ladeiro, Marketing da Soul Dila e Hugo Gusmão, Sócio da OpenOOH.

Na sequência, Edmar Bulla, sócio da Croma, fala sobre o Marketing Compass 2019, estudo que analisa as movimentações dos investimentos em marketing no Brasil e mapeia tendências na composição desses investimentos. Para finalizar, o último debate trará como tema “Novas regras de engajamento: como isso se dá ao mercado soteropolitano?”; onde será discutido o consumo, alavancado pela publicidade, que se dá de forma adjetivada e cada vez mais customizada, em que a persona se satisfaz mais com os valores do que o produto em si. Com moderação de Diego Oliveira, CEO da Youpper Insights, participam os executivos João Gomes, Diretor-executivo da Rede Bahia, Mirela Cubilhas, Diretora de Marketing da Enashopp e Gustavo Queiroz, Presidente da Sinapro Bahia.

“Em uma era de polarização na sociedade, se faz necessário rever as regras de marketing e o ‘papel’ do consumidor para conquistar audiências, alavancar vendas e construir engajamento”, finaliza Sandra Martinelli.

Serviço

Local: Mercure Salvador Pituba Hotel – Auditório
Av. Magalhães Neto, S/N

Programa

8h30 – 9h00: Welcome
9h00 – 9h10: Abertura Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA

9h15 – 10h05: A importância do OOH para a influência do consumo
Paulo Stephan, CEO da ABOOH
Leandro Veríssimo, Diretor de Marketing da Eletromidia
Marcelo Ladeiro, Marketing da Soul Dila
Hugo Gusmão, Sócio da OpenOOH
Moderação: Americo Neto, Presidente da ABAP-BA

10h10 – 10h35: Marketing Compass 2019
Edmar Bulla, Sócio da Croma
Moderação: Fernando Sodake, Jornalista e Âncora do BATV

10h40 – 11h10: Coffee Break

11h15 – 11h55: Novas regras de engajamento: como isso se dá no mercado soteropolitano?
João Gomes, Diretor-Executivo da Rede Bahia
Mirela Cubilhas, Diretora de Marketing da Enashopp
Gustavo Queiroz, Presidente da Sinapro Bahia
Moderação: Diego Oliveira, CEO da Youpper Insights

12h – 12h10: Encerramento Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA

Tags: Associação Brasileira de AnunciantesSalvador
Artigo Anterior

Vila Galé investe R$ 80 milhões e abre primeiro hotel em São Paulo

Próximo Artigo

Varejo baiano ganha fôlego e vendas no setor têm alta de 5,7%, diz IBGE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Praveen Singhavi
Atualidade

Bracell reúne especialistas e autoridades para discutir a importância do Brasil na agenda climática global

Bahia mantém dívida baixa em 2025, com queda expressiva nas últimas décadas
Economia

Bahia mantém dívida baixa em 2025, com queda expressiva nas últimas décadas

Centro de distribuição mercado livre
Economia

Mercado Livre amplia presença na Bahia com novo Centro de Distribuição em Simões Filho

Próximo Artigo
supermercados

Varejo baiano ganha fôlego e vendas no setor têm alta de 5,7%, diz IBGE

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Centro de distribuição mercado livre

Mercado Livre amplia presença na Bahia com novo Centro de Distribuição em Simões Filho

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Braskem na COP30: indústria como parte da solução

Braskem na COP30: indústria como parte da solução

Composição do VLT

Governo da Bahia avalia levar o VLT de Salvador até Camaçari

Flávio Marinho

Lighthouse, casa de investimentos com foco no Norte e Nordeste, anuncia novo sócio, Flavio Marinho, ex-Senai Cimatec

Trabalhadora da Novonor

Empresa do Grupo Novonor, OR está contratando em Salvador, Recife e São Paulo

Simone Caetano

Circuito Estações dos Vinhos une enogastronomia, inclusão e empreendedorismo na Bahia

Colheitadeira de soja

Bahia tem sete cidades entre as 50 maiores produtoras agrícolas do Brasil e se consolida como líder no Nordeste

Peça promocional do Costa do Suípe Open

Retorno do Costa do Sauípe Open aquece o turismo esportivo na Bahia

Carro elétrico

Universidade SENAI CIMATEC promove MasterClass da Especialização em Veículos Elétricos e Híbridos

Prefeitura anuncia R$ 130 milhões para obras de contenção de encosta em 46 áreas de risco de Salvador

Prefeitura anuncia R$ 130 milhões para obras de contenção de encosta em 46 áreas de risco de Salvador

Evento Salvador Empreendedora

Evento “Salvador Empreendedora – Chamada Zero Carbono” destaca papel da inovação para reduzir emissões

Simone Caetano

Circuito Estações dos Vinhos une enogastronomia, inclusão e empreendedorismo na Bahia

Colheitadeira de soja

Bahia tem sete cidades entre as 50 maiores produtoras agrícolas do Brasil e se consolida como líder no Nordeste

Peça promocional do Costa do Suípe Open

Retorno do Costa do Sauípe Open aquece o turismo esportivo na Bahia

Carro elétrico

Universidade SENAI CIMATEC promove MasterClass da Especialização em Veículos Elétricos e Híbridos

Prefeitura anuncia R$ 130 milhões para obras de contenção de encosta em 46 áreas de risco de Salvador

Prefeitura anuncia R$ 130 milhões para obras de contenção de encosta em 46 áreas de risco de Salvador

Evento Salvador Empreendedora

Evento “Salvador Empreendedora – Chamada Zero Carbono” destaca papel da inovação para reduzir emissões

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.