A WPX Locações e Logística inaugura, em abril, a primeira sede no Nordeste, situada em Feira de Santana (BA). A novidade pretende gerar 25 postos de trabalho diretos e mais 60 indiretos na cidade, que representa uma localização estratégica para a expansão da empresa.
Segundo o CEO Alexandre Petkow, a escolha se deve à necessidade imediata de se adequar à localização das máquinas da empresa – a cada dez, sete estão na região. “Acreditamos que o Nordeste será o motor da infraestrutura nos próximos dez anos. Queremos acompanhar, de perto, o crescimento do setor. Já nos sentimos bem recebidos”, destaca.
A empresa investiu mais de R$1 milhão no próximo passo para incrementar sua cadeia de fornecedores e expandir a marca pelo país. Com os investimentos previstos para este ano, a WPX pretende faturar mais de R$150 milhões a partir da aquisição de novas máquinas e equipamentos – o valor é 57% maior que o faturamento do ano passado.
“Estamos otimistas com as oportunidades do mercado e chegou a hora de investirmos ainda mais para liderar esse mercado, que é novo, mas muito promissor. Estamos apostando muito nas áreas de energia e infraestrutura rodoviária”, declara Alexandre.
Nos últimos três anos, a frota aumentou de 200 para 496 máquinas e equipamentos, todos modernos e adaptados para atender aos setores de energia, mineração e construção pesada. Ao longo de 2023, os segmentos de energia e de infraestrutura pesada, em especial obras rodoviárias e ferroviárias, foram os mais relevantes para a WPX.
Saiba mais sobre a WPX
Especializada em terceirização de frota, a WPX foi fundada em 2015 e conta com uma frota de 486 equipamentos modernos para atender empresas das áreas de energia, mineração e construção pesada. São mais de 200 obras atendidas em todo país e uma equipe treinada para atuar nas manutenções preventivas, na elaboração de projetos e dimensionamento de frotas para o cliente.
Com escritórios em São Paulo, Palmas (TO) e Itajaí (SC), a WPX conta com uma equipe de engenheiros, mecânicos e assessoria administrativa, a fim de garantir a excelência no mercado.
Leia também: Azul tem mais de 200 vagas para técnico de manutenção de aeronaves