O faturamento das maiores redes de farmácia do país foi de R$ 67,5 bilhões em 2021, um aumento de 16,04% em relação a 2020. Foi o segmento que mais cresceu, com 22,9% a mais em relação a 2020 e receita de R$ 13 bilhões. De acordo dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), que reúne 26 redes do setor, esse resultado foi puxado, sobretudo, pelo aumento nas vendas dos medicamentos como vitaminas, remédios para dor de cabeça, entre outros, em decorrência da preocupação dos brasileiros com a saúde e com a melhora da imunidade, bem como como a realização de testes de Covid nas farmácias, tornando-as um polo de atendimento à saúde.
De olho neste cenário de cuidado redobrado com a saúde e a alta procura por medicamentos, a Up Brasil, multinacional francesa de gestão de benefícios, em parceria com a Vidalink – empresa de benefícios corporativos voltada para o bem-estar, oferece descontos na compra de medicamentos através do Up Farma. Totalmente gratuito, o benefício está disponível para os clientes que ativarem o serviço, podendo utilizá-lo em mais de 23 mil farmácias credenciadas à Vidalink em todo o país. Os descontos são em média de 20%, abrangendo tanto a variedade de produtos de marca quanto de genéricos.
De acordo com a diretora de Marketing da UP Brasil, Tais Lange, o Up Farma agrega valor para clientes e usuários. “Este benefício aumenta o poder de compra do usuário, principalmente por se tratar de produtos de primeira necessidade, como medicamentos importantes, sobretudo no período de pandemia. Assim, os cuidados com a saúde são facilitados, uma vez que todo desconto é importante para a economia doméstica, além de também aumentar a adesão ao tratamento médico necessário. Para a empresa, é um investimento na qualidade de vida do colaborador”, destaca.
Sobre a Up Brasil
A Up Brasil foi fundada em 2016, com a fusão da multinacional francesa de gestão de benefícios Grupo Up e as regionais Plan, Policard e Vale Mais. Desde então, a Up Brasil cria e comercializa um portfólio de benefícios completo com soluções em alimentação, refeição, antecipação salarial, vale-transporte, bem-estar, home office e agora Saúde.
Também apoia empresas de todos os portes na gestão das despesas do seu negócio, oferecendo soluções que promovem maior fidelização e satisfação dos colaboradores. No Brasil, a Up conta com 17,5 mil clientes, 2 milhões de cartões e uma ampla rede credenciada.