BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Magazine Luiza registra lucro de R$ 92 milhões no 3º trimestre

REDAÇÃO por REDAÇÃO
03/11/2017
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

Vendas disparam em todos os canais e atingem R$ 3,4 bilhões no período (Foto: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas de varejo do país, apresentou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seu resultado fiscal do terceiro trimestre de 2017. Pelo sétimo trimestre consecutivo, a companhia mostra evolução significativa em seus indicadores financeiros. As vendas totais atingiram R$ 3,4 bilhões, um crescimento de 27% em relação ao mesmo período de 2016. O lucro líquido foi multiplicado por quase quatro e atingiu R$ 92 milhões, o maior já registrado pela empresa. Nos nove primeiros meses deste ano, o Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) aumentou 47,2%, chegando a R$ 718 milhões.

“A evolução consistente dos indicadores é fruto da execução da nossa estratégia de transformação da empresa em uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. “Geramos bons resultados mesmo em meio a um cenário macroeconômico adverso. Agora estamos preparados para capturar ao máximo as oportunidades que a retomada do crescimento oferece ao nosso setor”.

Há pouco mais de dois anos, o Magalu intensificou seu processo de transformação, com foco na experiência do consumidor. Hoje, a empresa é uma plataforma digital que integra 830 pontos físicos espalhados pelo Brasil, 10 centros de distribuição, uma rede de parceiros logísticos, uma operação de e-commerce que já responde por 30% do faturamento total e um marketplace.

Crescimento acelerado em todas as plataformas

O crescimento de vendas no terceiro trimestre ocorreu em todas as plataformas. No e-commerce – site, aplicativo e redes sociais – foi de 55%. No acumulado dos primeiros nove meses do ano, o aumento das vendas nas plataformas digitais foi de 55,5%. O app de vendas foi um dos grandes destaques — o número de downloads chegou a 7,7 milhões. Atualmente, 60% da navegação no site www.magalu.com são realizadas por meio de dispositivos móveis. Cerca de 40% das vendas digitais são feitas em smartphones.

O modelo de distribuição integrado é uma das fortalezas do e-commerce do Magalu. Clientes do site e do aplicativo podem retirar suas encomendas, em até 48 horas e sem custo, em qualquer loja física da empresa. Dessa forma, ao mesmo tempo em que melhora a experiência de compra dos clientes, a companhia reduz seus custos operacionais – o mesmo sistema de distribuição e logística serve a todas as plataformas da rede. Nos primeiros nove meses de 2017, graças a esse modelo e a programas de gestão de custos, as despesas operacionais da companhia foram diluídas em 2 pontos percentuais, para 22,6% da receita líquida.

As lojas físicas também contribuíram para o crescimento no trimestre. Nas lojas abertas há mais de um ano, houve aumento de 15% no período. Nos primeiros nove meses do ano, foram inauguradas 30 lojas. Em 2017, serão abertos 60 novos pontos físicos – que, graças à multicanalidade e a digitalização das operações de vendas e logística, estão se transformando em shoppable distribution centers – centros avançados de atendimento e distribuição de produtos adquiridos nas plataformas digitais.

Caixa Reforçado

Em outubro, o Magalu realizou uma oferta subsequente de ações (follow-on), que resultou em um aporte de R$ 1,1 bilhão  no caixa. Os recursos – provenientes de 80 investidores estratégicos brasileiros e internacionais – serão utilizados para melhorar e ampliar a logística, investir em tecnologia, inaugurar novas lojas e adquirir empresas digitais.

O volume médio diário de negociações do Magalu na B3 atingiu a marca de R$ 115 milhões no segundo trimestre e R$ 200 milhões em setembro – o que deve levar a empresa a ser incluída nos principais índices da bolsa, como o Ibovespa e o IBX50.

Redução do Endividamento

Graças à melhoria no giro dos estoques e no prazo médio de compras, o Magalu reduziu sua necessidade de capital de giro ajustado em R$ 546,3 milhões nos últimos 12 meses. Nesse mesmo período, a dívida líquida ajustada caiu de R$ 750,3 milhões para R$ 28,7 milhões – redução de  R$ 722 milhões. A relação dívida líquida ajustada/Ebitda ajustado foi, assim, de 1,2x para praticamente zero.

Tags: e-commerceMagazine Luiza
Artigo Anterior

Jovens empreendedores representam a Bahia em prêmio nacional

Próximo Artigo

Aberta a temporada de colônia e acampamentos de férias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

planos de saúde
Economia

ANS autoriza reajuste de até 6,06% em planos de saúde individuais, menor alta em 17 anos

Helices de cataventos geradores de energia eólica
Economia

BB assina acordo de US$ 700 milhões para exportações e energia limpa

Carteira de trabalho
Economia

Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012

Próximo Artigo

Aberta a temporada de colônia e acampamentos de férias

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Executivos da Windey

Bahia vai abrigar primeiro escritório da Windey Energy no Brasil

Netreposto da Cargill

Cargill adquire planta de esmagamento de soja na Bahia

Notebook ultrafino da Daten chega ao mercado custando R$ 1.499

Samsung ultrapassa a Motorola no ranking de smartphones

Símbolo internacional de acessibilidade

Brasil deve adotar novo símbolo de acessibilidade

Tanque da Copa Energia

Copa Energia aposta em GNL e amplia portfólio com aquisição de 36% da GNLink

Placa da BYD em rodovia

BYD inaugura primeira fábrica de carros elétricos na Bahia nesta terça-feira

Concurso Público Nacional Unificado

Inscrições do CNU 2025 começam nesta quarta-feira (2); confira detalhes

planos de saúde

ANS autoriza reajuste de até 6,06% em planos de saúde individuais, menor alta em 17 anos

Cotton Cine leva o algodão da lavoura até as telas

Cotton Cine leva o algodão da lavoura até as telas

Estação de ônibus

A movimentação econômica de Salvador cresceu 8,3% em abril de 2025

Kelsor Fernandes

Reunião da Diretoria da Fecomércio BA celebra três anos de gestão

Placa da BYD em rodovia

BYD inaugura primeira fábrica de carros elétricos na Bahia nesta terça-feira

Concurso Público Nacional Unificado

Inscrições do CNU 2025 começam nesta quarta-feira (2); confira detalhes

planos de saúde

ANS autoriza reajuste de até 6,06% em planos de saúde individuais, menor alta em 17 anos

Cotton Cine leva o algodão da lavoura até as telas

Cotton Cine leva o algodão da lavoura até as telas

Estação de ônibus

A movimentação econômica de Salvador cresceu 8,3% em abril de 2025

Kelsor Fernandes

Reunião da Diretoria da Fecomércio BA celebra três anos de gestão

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.