O Conselho de Administração (Consad) da Embasa confirmou Gildeone Almeida como presidente efetivo da estatal nesta sexta-feira (14). Após a saída de Leonardo Goes da companhia, ele vinha atuando interinamente no cargo desde dezembro.
Gildeone é funcionário de carreira da Embasa desde 2006, tendo ocupado diversos cargos de gerência local e regional. Formado em Gestão Pública e com pós-graduação em Gestão Empresarial, assumiu a Diretoria de Operação no Interior em 2023 e agora ocupa a presidência.
“Presidir a Embasa é uma grande honra e uma imensa satisfação, pois dediquei toda a minha trajetória profissional a esta empresa” Disse Almeida
Houve mudanças na Diretoria de Operação da Região Metropolitana de Salvador e na Diretoria de Empreendimentos, anteriormente ocupadas por Manuella Andrade Swierczynski e Rita de Cássia Sarmento Bonfim, respectivamente. De acordo com o Conselho de Administração da Embasa, Joana Rolemberg assumirá a Diretoria de Operação, enquanto Christiano Bressy ficará à frente da Diretoria de Empreendimentos.
O Consad determinou a permanência de três diretores da gestão anterior: Marcela Passos Lima na Diretoria Financeira e Comercial; Jazon Junior na Diretoria de Gestão Corporativa; e Clécio Costa Cruz na Diretoria Técnica e de Planejamento.