GERALDO BASTOS
[dropcap]A[/dropcap] Los Paleteros – maior rede de paletas mexicanas (aqueles picolés gigantes com sabores sofisticados) do país – está implantando um novo modelo de negócios na Bahia. A empresa passará a fornecer, em regime de comodato, freezers para padarias, farmácias, supermercados, restaurantes, lojas de conveniências e delicatessens. Vai disponibilizar ainda caixa de isopor para que o cliente possa levar o produto para casa.
Para viabilizar a distribuição em Salvador, o empresário Diego Figueredo, 29 anos, franqueado da marca, aplicou cerca de R$ 200 mil em equipamentos e logística e pretende, até o final do ano, totalizar um investimento de R$ 500 mil para alcançar todo Nordeste.
“Temos um cadastro grande de interessados nos freezers. Novo objetivo com esse novo projeto é aproximar ainda mais a Los Paleteros dos clientes”, conta Figueredo.
Não apenas isso. A estratégia visa ainda enfrentar o momento complicado da economia brasileira. A recessão e a cobrança de estacionamento nos shoppings afetaram as vendas nas unidades Los Paleteros instaladas nos grandes centros comerciais. “Com a nova frente de trabalho, nossa previsão é encerrar o ano com um crescimento de 10% nas vendas”, afirma o empresário, que possui sete lojas das Los Pateros em Salvador, Recife e Aracaju.