A Lexus, divisão de automóveis de luxo da japonesa Toyota, mais uma vez colocou em evidência sua aposta nos veículos de propulsão híbrida, visualizando uma tendência cada vez mais forte do mercado, que exige tecnologia e qualidade em favor do meio ambiente. De acordo com o vice-presidente da Lexus no Brasil, Miguel Fonseca, as vendas da marca de automóveis híbridos na América Latina já representam 32% do mix de produtos. Na Europa, essa cifra da Lexus atinge 97%.
Dentro dessa lógica, a Lexus mostrou no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o LC 500h, protótipo do cupê esportivo híbrido de luxo, considerado pela marca o futuro do design e do que há de mais moderno em tecnologia híbrida no mundo. É a primeira aparição do LC 500h no Brasil e na América Latina, após ser revelado no Salão de Genebra, em março. O modelo é a versão híbrida do cupê LC 500, apresentado pela Lexus no Salão de Detroit, em janeiro.
O LC 500h é equipado com um motor 3.5 V6 e outro elétrico que juntos geram potência combinada de 264 kw. Além disso, tem transmissão automática de 10 velocidades. Quanto ao design, o modelo possui um visual aerodinâmico robusto, curvas expressivas e teto de fibra de carbono, conferindo uma postura baixa, ampla e imponente.
Outro modelo
Outro modelo que segue as características da tecnologia híbrida é o conceito LF-FC, o primeiro estudo da marca movido a célula de combustível de alta potência. Com alta tecnologia, seu console central, por exemplo, pode ser operado por meio de um holograma, sem a necessidade de toque para comandar funções.
Para completar as apresentações de alta tecnologia e design da Lexus, foi apresentado pela primeira vez no Brasil o Hoverboard, um skate voador que utiliza levitação magnética para alcançar a movimentação sem atrito com o solo. A combinação entre nitrogênio líquido e ímãs permanentes é o que faz o skate flutuar. O Hoverboard está à mostra, em funcionamento, dentro de uma vitrine.