BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Baiana Le biscuit bate recorde de vendas em Pernambuco

REDAÇÃO por REDAÇÃO
05/11/2020
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

Loja da Le biscuit em shopping na cidade de Carpina (PE): inauguração aconteceu em setembro (Foto: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

O cenário econômico atual de baixos juros e rentabilidade mínima até mesmo de investimentos conservadores como a poupança tem aberto espaço para novas oportunidades de negócios e empreendedorismo. Entre elas está o modelo de franquias Le Franchise, da varejista baiana  Le biscuit – uma das maiores redes especializadas em produtos para o lar do país, com forte presença no Nordeste.

Não por acaso, a companhia registrou um recorde de vendas em suas novas lojas de franquias recém-abertas no Estado de Pernambuco. Inaugurada no fim de julho, a unidade de Serra Talhada (PE) teve no mês de agosto uma alta de 57% na previsão inicial de faturamento. Os resultados positivos ocorreram apesar do funcionamento em horário reduzido em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Já a loja na cidade de Carpina (PE) registrou no primeiro mês de funcionamento vendas que superaram as expectativas em 55%. A Le biscuit – uma das maiores redes varejistas do Brasil – deve inaugurar em dezembro a sua terceira loja no sistema de franquia em Pernambuco, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Desafio

Responsável pela primeira franquia da rede fora do Estado da Bahia, em Serra Talhada, o franqueado Diego Breyne estava preparado para o desafio de iniciar um negócio na pandemia, mas não esperava o retorno positivo tão rápido. “Abrimos a loja há menos de dois meses e os resultados têm sido fantásticos, superando as nossas projeções. Estamos muito satisfeitos em representar esta marca tão querida do público e que vem nos dando o suporte necessário neste início de operação”, afirma Diego, que já estuda abrir novas franquias da marca a partir do próximo ano.

Fruto de um investimento de R$ 4,5 milhões (R$ 1,5 milhão em cada unidade, incluindo a formação dos estoques), as três novas lojas em Pernambuco integram o programa de franquias da marca, chamado Le Franchise, focado em municípios compactos (até 200 mil habitantes) e que oferece ao franqueado um modelo de negócio estável e resiliente, com assessoria na escolha e negociação do ponto comercial, treinamento da gestão e colaboradores, e importação dos produtos pela Le biscuit, que realiza ainda o seu transporte às lojas a partir do Centro de Distribuição em Camaçari (BA).

Nós acompanhamos de perto o desenvolvimento dos franqueados, oferecendo o suporte necessário em todas as etapas do projeto, e estamos muito orgulhosos com o desempenho das novas lojas em Pernambuco

Cada uma das lojas possui 500 metros quadrados, de modo a garantir um ambiente arejado e com amplo espaço de circulação aos clientes. As novas lojas, assim como as outras unidades da rede, adotam rigorosos padrões de segurança definidos pelas autoridades públicas para garantir a proteção à saúde e prevenção dos lojistas, colaboradores e clientes em relação à Covid-19.

“Nós acompanhamos de perto o desenvolvimento dos franqueados, oferecendo o suporte necessário em todas as etapas do projeto, e estamos muito orgulhosos com o desempenho das novas lojas em Pernambuco. Esses resultados revelam a resiliência com que estamos enfrentando a pandemia e a rentabilidade de nosso modelo de franquia, mesmo em momentos de retração econômica”, avalia David Lee Wright, CEO da Le Biscuit.

A Le biscuit comercializa 5 mil itens separados por categorias como armarinhos, artesanato, bebê, bomboniere, brinquedos, produtos do lar, decoração, eletroportáteis, festa, papelaria entre outros. A marca é responsável pelo processo de compra de produtos importados, nacionais e distribuição às lojas franqueadas. Para tanto, a empresa possui um Centro de Distribuição próprio em Camaçari (BA).

Franquias

A Le biscuit lançou o seu modelo de franquia em 2018, em celebração aos 50 anos da fundação da marca. Atualmente, a empresa possui cinco unidades franqueadas – além de Pernambuco, há outras três lojas na Bahia. A varejista possui um total de 17 lojas de departamento em funcionamento no Estado de Pernambuco – o segundo maior em número de lojas da marca no país, atrás apenas da Bahia.

Com as novas lojas, a Le biscuit garante sua presença em um total de doze cidades pernambucanas: Cabo de Santo Agostinho; Carpina; Caruaru; Camaragibe; Vitória de Santo Antão; Recife; Petrolina; Paulista; Olinda; Jaboatão dos Guararapes, Serra Talhada e Santa Cruz do Capibaribe. Além disso, estão previstas (ainda sem data) a abertura de duas novas lojas franqueadas da Le biscuit em Pernambuco, nas cidades de Arcoverde e Garanhuns.

Tags: BahiaCamaçariDavid Lee WrightLe BiscuitPernambucoRecife
Artigo Anterior

JMC Yamana Gold prioriza a contratação de mão de obra local

Próximo Artigo

Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco antecipam Black Friday

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empreendedora negra
Economia Baiana

A nova gramática da economia preta: coletividade, reparação e regeneração redesenham valor e prosperidade no Brasil

Vista aérea de Feira de Santana
Atualidade

Feira de Santana registra 2,3 mil novas empresas e reforça liderança econômica no interior da Bahia

Funcionárias do porto
Economia

XII Seminário de Logística discute o papel das pessoas na transformação do setor

Próximo Artigo

Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco antecipam Black Friday

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
App Planserv

Governo da Bahia sanciona novas regras de contribuição do Planserv

Loja Vivara Shopping Mueller

Vivara anuncia novo CEO e COO para liderar próximo ciclo de expansão

Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Complexo Eólico Novo Horizonte

MPF investiga possíveis danos socioambientais de complexo eólico na Chapada Diamantina

Lucas Reis

Educahub nasce com foco em capacitar empresariado e executivos baianos nos temas da economia digital

membros da ABAPA

Presidente da Abapa representa a cotonicultura na inauguração da nova sede da ApexBrasil, em Brasília

Rikk dPater

Rikk dPater levou sua energia ao Carnaval de Salvador

Plantação de soja

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Crro de compras com presentes sobre bandeira do Brasil

Fim de ano na Bahia: veja como varejo está se preparando para alta sazonal de vendas

Margareth Menezes

Salvador celebra 40 anos como Patrimônio Mundial da Unesco com novas diretrizes de preservação

Leitora em livraria

Setor editorial cresce 13% no Brasil e já reúne mais de 54 mil empresas ativas

Rikk dPater

Rikk dPater levou sua energia ao Carnaval de Salvador

Plantação de soja

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Crro de compras com presentes sobre bandeira do Brasil

Fim de ano na Bahia: veja como varejo está se preparando para alta sazonal de vendas

Margareth Menezes

Salvador celebra 40 anos como Patrimônio Mundial da Unesco com novas diretrizes de preservação

Leitora em livraria

Setor editorial cresce 13% no Brasil e já reúne mais de 54 mil empresas ativas

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.