A Vivo anuncia a chegada de sua rede de fibra (FTTH) de última geração para nove cidades no Brasil. O serviço é uma das principais estratégias de negócio da companhia que agora estará disponível para as seguintes localidades: No estado de São Paulo Arujá, Barretos, Embu Guaçu, Mirassol, Registro e Tatuí; em Minas Gerais Itaúna e Viçosa, e no Espírito Santo Aracruz. Com planos de banda larga de até 300 Mega de velocidade de download, a oferta da companhia contempla tanto clientes residenciais quanto empresas de todos os portes nos bairros que serão atendidos. As cidades fazem parte do crescente cronograma de municípios selecionados pela Vivo para receber a rede de fibra em 2020.
A Vivo também fornece serviço de TV por assinatura pela mesma rede de fibra, o IPTV, com melhor qualidade de imagem, som e conectividade. A TV por assinatura da Vivo possui mais de 110 canais em HD e todos os pacotes contam com o Vivo Play, uma plataforma de vídeo sob demanda com mais de 25 mil títulos (gratuitos e pagos), incluindo filmes, séries de sucesso e programas de TV para assistir quando e onde quiser. Além disso, o cliente conta com mais de 60 canais ao vivo, que podem ser acessados também pelo computador, celular ou tablet.
Serviços residenciais
Os clientes podem usufruir da conexão da Vivo de forma completa: banda larga residencial (com planos de até 300 Mega de download e serviços digitais), HomeAssist, TV por assinatura e telefone fixo. Para novas aquisições, o cliente que adquirir a banda larga de 100 Mega levará para casa duas vezes mais velocidade, ou seja, 200 Mega, por 12 meses. O combo com banda larga (100 Mega), HomeAssist, TV por assinatura (dois pontos do pacote Ultimate HD) e telefone fixo (Ilimitado pra todo o Brasil) sai por R$ 279,97/mês.
Com os serviços digitais, dependendo do plano contratado de banda larga, o cliente tem acesso a conteúdo exclusivos, como Bancah Jornais, com os principais jornais do país; Clube de Revistas; Discovery Kids On!, com jogos, atividades interativas e séries; FOX Premium, com séries exclusivas; Esporte Interativo Plus, com conteúdo esportivo 24 horas, e WatchESPN Básico, com jogos ao vivo, vídeos sob demanda e a melhor programação do ESPN Extra.
Com o HomeAssist, o cliente tem 30 dias de assistência especializada e conta com suporte técnico para instalação, configuração, orientação e resolução de problemas com equipamentos eletrônicos, além de prestação de serviços para a residência.
A Vivo ainda conta com a integração do serviço de streaming da Netflix à plataforma da Vivo TV. Com essa experiência integrada, os assinantes do serviço de streaming que adquirirem Vivo TV podem acessar seus conteúdos favoritos por meio do menu principal ou acessando o canal 710. O acesso requer assinatura do serviço e quem ainda não tem assinatura Netflix poderá fazê-la diretamente pela TV. Clientes Vivo Fibra ainda receberão um bônus de até 50 GB, válidos por até seis meses, todo mês, nos planos de celular Vivo.
Serviços corporativos
Os clientes corporativos também poderão aproveitar uma oferta especial. Os clientes que optarem por adquirir a oferta Vivo Total (fixo + móvel), podem usufruir de Vivo Fibra 300 Mega por apenas R$99,99 e ainda levam o dobro de franquia de dados nos planos de celular Vivo.
Com a melhor tecnologia de conexão, as empresas de todos os portes poderão contar também com ofertas de Internet Dedicada. Opção completa que atende da mais simples à mais sofisticada necessidade da empresa, onde a conectividade se mantém sempre presente, e com serviços exclusivos, como a gestão proativa da rede, balanceamento e priorização de tráfego, segurança contra-ataques cibernéticos, dentre outros.
Na voz, a empresa oferece planos com chamadas ilimitadas para todo território nacional e com fornecimento de PABX. O cliente encontrará ofertas que vão de 6 a 300 chamadas simultâneas ou uma quantidade personalizada de acordo com a necessidade de cada empresa. Com isso a Vivo busca facilitar a vida do cliente tornando-se o provedor único de serviços de telecomunicações.
Apps para ter autonomia
Os benefícios continuam: pensando em ir além de uma conexão excelente e oferecer serviços e soluções para que os clientes façam o melhor uso de sua internet, clientes Vivo Fibra já contam com o aplicativo Smart Wi-Fi, que funciona como um “controle remoto” do roteador e possibilita ao usuário executar tarefas sem ajuda técnica, como trocar a senha do roteador, criar uma rede Wi-fi exclusiva para convidados e turbinar o sinal de Wi-fi. Com o aplicativo Meu Vivo Fixo, o cliente, dentre outras possibilidades, resolve questões técnicas com autonomia e de forma remota diretamente pelo celular ou pelo portal: www.vivo.com.br/meuvivo.
Como adquirir
Para adquirir os produtos e serviços da Vivo, o cliente deve acessar o site www.vivo.com.br, além dos canais oficiais no Facebook e Twitter. Caso prefira, também é possível entrar em contato com a Central de Atendimento no 103 15. Para aquisições corporativas, o cliente poderá entrar em contato pelo 0800 700 5025.