O Comunite anuncia oficialmente o lançamento da sua rede social entre empresas. É uma plataforma exclusivamente Business to Business (B2B) para as empresas que desejam apresentar seus produtos e serviços e gerarem negócios entre si. O objetivo principal do Comunite é gerar negócios e qualquer empresa com CNPJ ativo pode participar. A empresa pode cadastrar quantos usuários desejar, fazer publicações, anunciar produtos e serviços, manter contato com o seu público-alvo, trocar mensagens com qualquer empresa, enfim, uma centena de funcionalidades para ajudar no crescimento das empresas. Em breve será possível realizar transações de negócios, ou seja, comprar e vender produtos diretamente pela plataforma.
“Quando idealizamos a plataforma, não imaginávamos estar vivendo em um cenário como o da pandemia. No entanto, o chamado “novo normal” virtualiza completamente as relações humanas e comerciais e participar de um ecossistema virtual como o Comunite é uma estratégia fundamental para as empresas”, explica o CEO do Comunite, Eduardo Macito.
As empresas se cadastram, se conectam e interagem gratuitamente. A monetização vem de publicidades ou da contratação de pacote de serviços pelas empresas, como ocorre com em qualquer rede social.
“Importante ressaltar que o Comunite é uma plataforma de relacionamento entre as empresas e não deve ser utilizada somente para vender produtos e serviços, mas sim também para comprar produtos e serviços. Uma economia de 1% em compras pode gerar uma diferença significativa na rentabilidade da empresa”, complementa Eduardo Macito.
“Abrimos inicialmente a plataforma para o Brasil. A expectativa é que até o final de 2020 mais de 50 mil empresas estejam fazendo negócios virtuais pelo Comunite. Em 2021, a plataforma será aberta para Américas e posteriormente para o restante do mundo. O objetivo também é gerar negócios internacionais”, afirma Macito.
Para conhecer a plataforma, acesse o site www.comunite.net e clique no botão “Crie sua conta gratuitamente”.